Programas de criação de imagem favoritos

10:00


Então pessoar, perdão por não ter respondido nenhum comentário até agora e todas essas coisas. Eu estava numa correria enorme, e como recém estou voltando pro blog ainda não peguei o jeito de manter a vida e o blog ao mesmo tempo, hehe.

Os programas listados estão em ordem de uso, do que eu mais uso para o que eu menos uso. Eu achei importante colocar uns programas grátis porque não é todo mundo que tem dinheiro pra ficar comprando, mas é claro que vocês podem dar seu jeitinho (não estou insinuando nada).

1. Scketchbook pro: a versão free também funciona bem, mas só suporta três camadas (pelo que eu lembro) além de ter menos ferramentas. Esse é o programa que eu uso para fazer todos os meus rascunhos, gosto bastante da função "lápis", é diferente dos pincéis de outros aplicativos. Não gosto muito das opções de pintura dele (ou não aprendi a mexer), então pra isso uso o próximo programa.

2. Adobe photoshop CS6 (uso a versão portátil, mas a outra deve ser melhor)aqui é onde a gente bota cor nas coisas, é claro que dá pra desenhar, mas eu não me adaptei muito bem, então uso dois programas mesmo. Vocês provavelmente nunca viram um desenho meu (nem verão). Mas é ótimo de pintar e tem as ferramentas certas pra isso. Não é atoa que a maior parte das pessoas utiliza o photoshop, dá pra fazer coisas incríveis se você pegar um pouco de prática ou assistir a alguns tutoriais.

3.  Fire Alpaca (grátis, link)é SUPER simples, fácil de entender e gostoso de usar. Eu uso tanto pra desenhar quanto pra colorir e acho que funciona super bem, não falta nada na hora de desenhar e criar imagens, tem praticamente todas as funções. Além disso tem umas das interfaces mais bonitinhas e acessíveis. Eu com certeza iria sugerir esse para iniciantes.

4. Adobe photoshop CS2 (grátis, link)a Adobe disponibilizou na versão oficial a versão mais antiga do photoshop, que funciona praticamente do mesmo jeito que a mais recente. Eu não percebi muita diferença entre as duas, apesar de preferir o CS6, provavelmente por estar mais acostumada com a interface.  Porém, vocês podem me contar o que tem de diferente e eu não percebi.

Espero ter ajudado vocês a escolherem um programa, todavia esse post é extremamente pessoal e não conta com todas as informações sobre os produtos. De qualquer forma é sempre bom ter nomes para pesquisar mais sobre e poder escolher o que você prefere.

Você também pode curtir

3 comentários

  1. Adorei as dicas e eu uso o Photoshop rsrsrs acostumada....até no meu serviço tenho que usar..

    Beijinhos ♥
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei nenhum mas fiquei bem curiosa pelo primeiro, já vou tentar aqui <3

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bah, eu só vivo de Photoshop mesmo, adorei conhecer novos programas pra editar imagens!! Acho que vou baixar esse Fire Alpaca, parece ótimo :D

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando vocês comentam, me ajuda a continuar motivada ♥