Produtos básicos de maquiagem

19:29


 Após muito tempo desde o meu último post sobre maquiagens, eu vim falar sobre o que eu já usei e recomendo para vocês também, e a melhor parte é que são produtos com preço abaixo de 50 reais. Segue a descrição dos itens:

1. Base mousse por Maybeline: resolvi falar dela primeiro pois é o único item que foge a regra, ela tem cobertura média e é bem fácil de aplicar. Além disso ela tem uma gama de cores bem interessantes, e se adaptou muito bem na minha pele, que é muito clara. Ela custa em média uns 75 reais, apesar de ser possível achá-la por menos de 50 reais no mercado livre. Portanto, para essa base nós temos um substituto que é o BB cream da Maybeline, que custa uns 35 reais, acredito que ele perde um pouco em cobertura e em cor para a base, mas com certeza traz mais benefícios para a pele.

2. Pó compacto Vult: eu costumo usar pó somente para aprimorar o tempo de duração da base, e ele não deixa nada a desejar, inclusive uso uma cor mais escura como contorno. Ele custa 25 reais e dura muito tempo.

3. Kit de contorno Bella Femme: apesar de ser um kit de contorno, eu o utilizo tanto como corretivo quanto como iluminador, pois todas as cores são extremamente claras, sua cobertura é média. Custa entre 6 e 12 reais.

4. Corretivo Make B: é um corretivo leve (para quem não tem tanta olheira quanto eu, provavelmente), mas faz um ótimo trabalho como iluminador também, para deixar o rosto mais vivo e com menos aparência de cansado. Eu o utilizo junto com o kit de contorno. Está por 34 reais no site do Boticário.

5. Sombra Color Tattoo na cor Tough as Taupe (nº 35): é uma cor ótima para um esfumado diário, porém eu uso para preencher a sobrancelha (assim não corro o risco de ficar sem sobrancelha na metade do dia), mas é claro que você pode utilizá-la para ambos. Bem, eu dei uma pesquisada e a média de preços das sombras Color Tatto é entre 25 e 40 reais. Porém, essa cor específica eu só encontrei por 58 reais, mas como Maybeline vende em quase todas as farmácias e lá não há diferença de preço por cor (sempre há esperança!), a minha eu comprei por 35.

6. Rímel Colossal (Maybeline): o rímel queridinho de várias pessoas! Minha recomendação pessoal é que não comprem o aprova d'água, por ser muito difícil de tirar depois. Eu gosto bastante dele, custa aproximadamente 30 reais.

7. Delineador Toque da Natureza: último, mas não menos importante, meu favorito depois do delineador de canetinha do Boticário, dura bem mais que a canetinha e é super fácil de usar, eu confesso que as vezes acho ele pouco pigmentado, mas aí é só fazer mais de uma camada. Tem custo 25 reais.

Espero ter ajudado vocês a comprar seu starter kit no mundo da maquiagem, ou a comprarem produtos que vocês ainda não tinham testado. Até mais!!

Você também pode curtir

7 comentários

  1. Adorei as dicas! Eu adoro o BB Cream da Maybelline e já usei durante mt tempo a máscara Colossal. Quero muito o pó da Vult, parece ótimo :) E a Bella Femme é uma ótima marca!

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hello.

    Great post. I like your blog.
    I am following you on GFC, I hope you will follow back.

    Greetings. :)

    My blog - Aminique

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo esse rímel, pois tenho poucos cílios e com ele parece que tenho bastante e ao mesmo tempo, fica super delicado! O pó da vult é meu preferido, amooo!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o rímel colossal, ele é ótimo ;)

    https://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ᴾ♥

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei nenhum desse produtos, mas vou tomar nota!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Que fofura seu blog!

    Tenho alguns produtos das lista, são essenciais!!!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando vocês comentam, me ajuda a continuar motivada ♥