Como se organizar

10:30


 Tenho uma coisa bombástica pra contar pra vocês através desse post: eu sou louca por organização (isso não significa que meu quarto não está uma bagunça). Inclusive estou aberta a fazer posts mais específicos sobre organização. Esse post é sobre organização no geral e coisas que você pode fazer para deixar sua vida como um todo mais fácil. 

 Acho que a primeira coisa que devemos fazer quando queremos ajeitar nossa vida num geral é organizar o local onde mais passamos nosso tempo, e o local onde trabalhamos/estudamos. Dessa forma, é importante fazer uma limpa tanto no guarda roupa quanto em materiais escolares que não funcionam mais, jornais e revistas ultrapassados, e em tudo que você não usa mais. Se não tem serventia, jogue fora, pois só serve para juntar pó. 

 Também é importante deixar tudo visualmente acessível e esteticamente bonito, para dar um ar de limpeza e de "papel cumprido", além de facilitar sua vida, pois você vai conseguir ver tudo que procura, tornando encontrar objetos muito mais fácil, assim você não perde tempo.  É importante que tudo tenha seu lugar, para que nada fique atirado pelos cantos.

 Como a maioria de nós trabalha e estuda utilizando eletrônicos, também é de muita ajuda organizar pastas, colocar fotos e arquivos desnecessários fora e deixar tudo o mais limpo possível (para não correr o risco de ficar sem espaço na hora de salvar aquele slide que você precisa apresentar amanhã). Então corra e arrume suas pastas e livre-se de tudo que não lhe ajuda a ir mais longe (ou a se divertir, nhehe).

 Por final, e não menos importante. você precisa organizar seu modo de pensar. Uma ideia para isso pode ser adotar as to-do lists, pode ser numa agenda, num bloquinho de papel, ou se você for mais criativa num bullet journal, que não é nada mais nada menos que um caderno em que você cria sua própria agenda personalizada. 

 A organização material é muito importante, mas manter nossos objetivos e compromissos em dia traz ainda mais satisfação e bem-estar, além de nos deixar mais motivados e melhorar a autoestima, pois nos sentimos mais capazes e no controle de nossas vidas.

Você também pode curtir

3 comentários

  1. Excelentes dicas, eu vivo de pastas e post it hahahahah

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  2. Eu leio tanto post assim e falo este ano vou me organiza... mais a vida diz nao kkk amei o post boas dicas!!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou louca por organização haahha esse post me fez lembrar que tenho que fazer A limpa nos meus materiais antigos da faculdade. Acho que ajuda a fazer a vida seguir em frente, sabe? Se livrar das coisas velhas e se organizar pras novas :)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando vocês comentam, me ajuda a continuar motivada ♥